Se não interviermos e desistirmos, falhamos
Atentos, Ativos, Observadores, Participativos
O FRES - Fórum de Reflexão Económica e Social é um grupo de reflexão, debate e opinião constituído formalmente por escritura pública como uma associação cívica, particular, independente e sem fins lucrativos, cuja missão é analisar, debater e reflectir sobre temas da sociedade portuguesa relevantes para o país. Constituído por um grupo de pessoas com ideias e preocupações comuns, mas naturalmente distintas, é um núcleo de debate de ideias e expressão de opiniões. O Fórum é composto por um conjunto de cidadãos anónimos, cuja motivação é apenas a discussão e a partilha das ideias que defendem.
Entre os seus membros encontram-se profissionais de diversas áreas: liberais, quadros de empresas privadas e de entidades públicas.
O FRES funciona como um observatório da sociedade portuguesa e como um núcleo de debate, diagnosticando, analisando e debatendo temas e casos concretos da sociedade portuguesa com o objectivo final de apresentar propostas concretas aos decisores sobre os problemas observados ou sobre os temas discutidos.
O seu foco é centrado em temas e assuntos que os seus membros consideram relevantes e importantes para si próprios e também para o país. Os temas principais relacionam-se com assuntos de carácter económico, cultural, empresarial e social.
Novidades
—————
Ou abstenção crescente ou prospetos eleitorais simplificados (parte I/III)
—————
—————
A placebomania dos mitos e o preço do vinho (parte X/X – Afirmação de Portugal)
—————
A placebomania dos mitos e o preço do vinho (parte IX/X – Regiões francesas)
—————
A geopolítica do petróleo
—————
Um Serviço Nacional de Saúde para o século XXI
—————
A placebomania dos mitos e o preço do vinho (parte VIII/X – Cabernet Sauvignon)
—————
A placebomania dos mitos e o preço do vinho (parte VII/X – Boca)
—————
Tartarugas, jacaré e lagartixa
Tags
No blogue do FRES partilhamos as nossas opiniões, análises, pesquisas e pontos de vista.
Visite-o, consulte os nossos posts e participe nos debates.