![](https://34e49b7db6.cbaul-cdnwnd.com/305866ef261ad28d76e2cb5e92db5b7d/200000019-39a633a241/200000002.png?ph=34e49b7db6)
Se não interviermos e desistirmos, falhamos
Atentos, Ativos, Observadores, Participativos
O FRES - Fórum de Reflexão Económica e Social é um grupo de reflexão, debate e opinião constituído formalmente por escritura pública como uma associação cívica, particular, independente e sem fins lucrativos, cuja missão é analisar, debater e reflectir sobre temas da sociedade portuguesa relevantes para o país. Constituído por um grupo de pessoas com ideias e preocupações comuns, mas naturalmente distintas, é um núcleo de debate de ideias e expressão de opiniões. O Fórum é composto por um conjunto de cidadãos anónimos, cuja motivação é apenas a discussão e a partilha das ideias que defendem.
Entre os seus membros encontram-se profissionais de diversas áreas: liberais, quadros de empresas privadas e de entidades públicas.
O FRES funciona como um observatório da sociedade portuguesa e como um núcleo de debate, diagnosticando, analisando e debatendo temas e casos concretos da sociedade portuguesa com o objectivo final de apresentar propostas concretas aos decisores sobre os problemas observados ou sobre os temas discutidos.
O seu foco é centrado em temas e assuntos que os seus membros consideram relevantes e importantes para si próprios e também para o país. Os temas principais relacionam-se com assuntos de carácter económico, cultural, empresarial e social.
Novidades
—————
A desinformação económica e o perigo de raciocínios errados
—————
—————
Planeamento vs. Liderança - Uma gestão situacional da realidade portuguesa
—————
Segurança Social encharcada em ativo de risco
—————
Provar do próprio veneno ou exigir um antídoto?
—————
Provar do próprio remédio
—————
«Este parte, aquele parte» - Da utopia ao dogma
—————
O Brasil que não dança o samba
—————
Brasil - Sono ou Sonho?
Tags
No blogue do FRES partilhamos as nossas opiniões, análises, pesquisas e pontos de vista.
Visite-o, consulte os nossos posts e participe nos debates.