FRES na campanha do Banco Alimentar contra a Fome (maio 2014)

04-06-2014 18:24
O FRES participou, mais uma vez, nos passados dia 31 de maio e 1 de junho, numa ação de voluntariado nos armazéns do Banco Alimentar, em Alcântara, em Lisboa. Entre as 11h30 e as 18h00 de domingo, cinco elementos do Fórum – João Mata Gomes, José Ferreira Alves, José Mesquita, Mário de Jesus e Paulo J. S. Barata – colaboraram na separação e acondicionamento dos alimentos recolhidos. No dia anterior, 31 de maio, à tarde, já havia participado Mário Romão.
O FRES entende esta ação como um ato concreto de cidadania, num momento particularmente difícil da vida do país, e em que crescem as necessidades de inúmeras famílias. 
 
Sublinhe-se que o Banco Alimentar Contra a Fome da área de Lisboa recolheu nos dois dias de campanha 494 toneladas de produtos alimentares que serão distribuídos localmente a 90.066 pessoas com carências alimentares comprovadas, através de 384 instituições de solidariedade social previamente selecionadas para o efeito e supervisionadas pelo BA.
A campanha mobilizou cerca de 9.000 voluntários que recolheram as contribuições efetuadas nos 220 supermercados onde foi organizada a recolha.