Se não interviermos e desistirmos, falhamos

Atentos, Ativos, Observadores, Participativos

O FRES - Fórum de Reflexão Económica e Social é um grupo de reflexão, debate e opinião constituído formalmente por escritura pública como uma associação cívica, particular, independente e sem fins lucrativos, cuja missão é analisar, debater e reflectir sobre temas da sociedade portuguesa relevantes para o país. Constituído por um grupo de pessoas com ideias e preocupações comuns, mas naturalmente distintas, é um núcleo de debate de ideias e expressão de opiniões. O Fórum é composto por um conjunto de cidadãos anónimos, cuja motivação é apenas a discussão e a partilha das ideias que defendem.

Entre os seus membros encontram-se profissionais de diversas áreas: liberais, quadros de empresas privadas e de entidades públicas.

O FRES funciona como um observatório da sociedade portuguesa e como um núcleo de debate, diagnosticando, analisando e debatendo temas e casos concretos da sociedade portuguesa com o objectivo final de apresentar propostas concretas aos decisores sobre os problemas observados ou sobre os temas discutidos.

O seu foco é centrado em temas e assuntos que os seus membros consideram relevantes e importantes para si próprios e também para o país. Os temas principais relacionam-se com assuntos de carácter económico, cultural, empresarial e social.

Novidades

28-10-2011 12:38

FRES discute lei eleitoral (Reunião e Encontro, 27 out. 2011)

Realizou-se a 27 de outubro mais um encontro do FRES seguido de jantar-debate no Restaurante Sonho do Oriente em Lisboa. Neste encontro foram discutidas e encerradas as nossas propostas de alteração à atual lei eleitoral. Estas propostas estão a ser sistematizadas através de um documento que em...
20-06-2011 12:39

Vida Económica noticia documento do FRES sobre saídas para a crise

Na sua edição do passado dia 17 de Junho de 2011 o Semanário Vida Económica noticia o documento elaborado pelo FRES o qual resume um conjunto de ideias e propostas para sair da crise. Aproveitamos para divulgar aqui a referida notícia.   FRES defende «mudança de...

Procurar no site

Contacto

FRES - Fórum de Reflexão Económica e Social

 

No blogue do FRES partilhamos as nossas opiniões, análises, pesquisas e pontos de vista.

 

Visite-o, consulte os nossos posts e participe nos debates.